Indicação de livro sobre vegetarianismo – Um Livro para começar

Por que ler este livro?

Para uma transformação é necessário várias pequenas ações. O processo pode ser tão importante quanto o resultado final. E quanto mais você viver cada etapa, mais seguro estará ao alcançar o seu objetivo.

Confesso que comi de Samira Menezes é um divertido livro que conta de forma leve a jornada da autora na alimentação vegetariana.

Confesso que comi - Um livro para começar no veganismo.
Confesso que comi - Um livro para começar no veganismo.

Ordem primeira, vá com calma!

Mesmo que você seja uma pessoa mais enérgica que toma decisões rápidas e precisa de “não pensar demais”, vale se preparar antes de promover uma mudança de comportamento.E vamos lembrar que alimentação é comportamento.

Uma pequena ação pode ser a leitura deste livro super leve sobre o vegetarianismo. 

Sobre o livro...

Você pode encontrar vários livros, filmes e documentários sobre o assunto e acho que vale começar sempre pelo mais leve, que te conecte a realidade de uma pessoa vegana  e te mostre que sim, é possível te uma alimentação plant based.

O livro Confesso que Comi é uma jornada pessoal e intimista de Samira, uma jornalista que teve seus primeiros contatos com vegetarianismo através de amigos. 

Samira conta como percebeu mudanças corporais e na saúde quando começou o vegetarianismo, compartilha os pensamentos e as dificuldades que teve no caminho. Mas é no decorrer do livro que Samira assume uma posição mais consciente sobre o impacto que nossa alimentação tem no planeta e indaga os valores morais que permite que a sociedade releve o modo que tratamos os animais para no alimentar. 

Exatamente por se um livro de cunho pessoal, a leitura é indicada para que você se identifique no processo e veja que há um processo gradual ao adquirir novos hábitos.

Se você deseja ter uma alimentação baseada em plantas, mais ética, justa e amorosa, cerque-se de pessoas que pensam como você. Procure informações, grupos e profissionais que possam te ajudar neste processo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *